Libriana

Minha foto
Um pouco paradoxal, nem sempre tão clara, mas tentando ser simples no complexo que me forma.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alguns quereres

"As pessoas tem medo; receio do que é diferente.Se assustam com quem tem a coragem de ousar.
Precisa-se perceber que não é utopia quando se diz que "querer é poder".
É claro que nem sempre se consegue o objeto de desejo , mas nunca se sai como entrou quando se busca o que quer.Sua mente deixa de ser estagnada e vai tirar algum proveito daquela situação.É preciso aprender a pensar.É preciso buscar um certo desequilíbrio. Sair da zona de conforto.
Permita-se se conhecer.
Por conta desse medo de ser quem  , realmente se é, é que a população é formada por 95% de iguais.
Faça a diferença.Faça isso por você."

Ah, se todos fossem mais do que palavras.

Imaginemos , por um momento, as pessoas com coragem de se mostrar, de arriscar , de deixar o novo acontecer.
Imaginemos por um momento, as pessoas serem um pouco como as crianças, que são felizes por tão pouco e basta um olhar, às vezes nem isso, pra fazerem novos amigos.
Imaginemos por um momento, as pessoas conhecendo sem antes julgar, de mente aberta.

Imagine-se Pâm, por um momento, se ouvindo mais.Obedecendo mais as suas vontades.
Imagine-se menos racional e menos na defensiva. 

Três quereres de 2011

  1. Me permitir conhecer gente nova. 

Sempre tive mais interesse, afinidade com gente mais difícil de lidar.Não que queira mudar isso, porque realmente me fascina o mais complicado , mas estou exigindo de mim deixar o simples entrar.Me permitir aceitar na minha vida pessoas mais acessíveis, que valorizem uma relação, que não goste de por empecilho em tudo.E mais do que isso, olhar o novo ao meu redor.

      2. Me importar menos.

É até engraçado isso, porque eu devo ser o último ser do planeta que gostaria de se importar menos.Gosto de sentir com intensidade o amor pelos meus amigos, pelos meus familiares, e por quem quer que me cative, mas isso tem um efeito colateral que é o : eles se importam menos.E de forma natural , venho sim, me "dando" menos.

      3. Não admitir nada menos do que aquilo que eu mereça.

Somos tão carentes que muitas vezes perdemos certos critérios pra admitir pessoas que nos curtam, amem , gostem da gente exatamente pelo que somos.Isso vale pra qualquer tipo de relação.Não tem por que mudarmos nosso jeito pra agradar, por medo de ficar sozinho ou por qualquer outra razão.Não quero superficialidade na minha vida.





.
.

Um comentário: