Libriana

Minha foto
Um pouco paradoxal, nem sempre tão clara, mas tentando ser simples no complexo que me forma.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Blé...

"Eu não ando de muitas escritas ultimamente. Sei que faz um tempo desapareci do meu blog, meio que absorta por outras coisas do meu dia a dia, meia que receosa da super exposição que ele sempre evidenciou das minhas relações pessoais e dos meus estados emocionais... Mas é que hoje eu quis dizer alguma coisa.
Não sei ao certo o que ainda, mas sei que vem... sempre vem. E eu penso que o tempo passou, algumas coisas foram ditas, outras não. E que me sinto forte, agora." - Elenita Rodrigues.


É engraçado como a vida tem o dom de destruir o melhor de nós. Digo o melhor no sentido de pureza, de acreditar de repente em um parceiro ideal, de acreditar numa relação baseada em troca, e relação aqui se estende à amigos, parceiros, família...
Quanta ingenuidade.
O ser humano simplesmente não é preparado para o amor...
O ser humano não é preparado pra ter cumplicidade...
O ser humano precisa ter seu ego engrandecido, sua vaidade estimulada... Precisa se sentir importante, querido, amado...
Amar, querer, se importar? Isso já é outra história. Eis o nosso mundo: Individualista. 

Nem entrarei no questionamento do que é certo ou errado, porque isso é relativo a cada ser humano, que carrega em si a sua verdade. Somos feitos de tantas verdades que seria hipocrisia achar que sou a certa em algo, mas que não consigo alcançar tanta futilidade, desapego, busca por prazer e dinheiro desenfreados como se fossem primordiais, não consigo.
Só vejo pessoas preocupadas em serem traídas ao invés de investirem na relação.
Só vejo pessoas preocupadas com seu bem estar, se esquecendo que vivem em uma sociedade.
Só vejo pessoas querendo se livrar de seus pesos, suas dores, mas se esquecendo da dor alheia.
Em suma, vejo tanta gente reclamando que construir uma relação é complicada, mas são as primeiras a despeitar o outro.
E não, eu não sou muito diferente disso, mas não sou tão humana assim...

Não sou muito diferente, porque também magoo quem amo... Embora alguns me coloquem em um pedestal desumano. Não sou perfeita. Não tenho obrigação em só acertar. Cuidado com as expectativas, seres que me cercam.

Não sou muito diferente, porque às vezes enxergo tanto a minha dor que nem me importo com ninguém a minha volta...E isso me mostrou o quanto egoísta eu também sou capaz de ser. E atingi a quem menos merecia com isso.Mas o que são as palavras depois do ato? De qualquer forma, perdão.

Não sou muito diferente, porque também cedi ao impulso do julgamento, a fúria do ressentimento e falei demais...E isso me mostrou o quanto imatura eu também sou capaz de ser. E isso foi bom...É bom se sentir menos adulta...Obrigada pela oportunidade.

Mas apesar de enxergar claramente que deveria simplesmente agir pela essência humana, se importando apenas comigo, eu não sou tão humana assim... E não sendo "humana" descobri ser capaz de certas coisas pelas quais jamais imaginei e me conheço um pouco mais agora. Eis o preço de se viver por inteiro.

E isso de :

. Você é tão especial
, Você é tão única
. Você tem uma personalidade tão marcante e enigmática
. Você, você , você... E???? 

Se nada ganho em ser assim , então bora almejar algumas mudanças. Olha minha humanidade gritando de novo. É difícil resistir , fazer o quê!


Escrevo pra desabafar e exorcizar o que se esconde dentro de mim. Escrevo pra mim e por mim.Ninguém precisa entender.



"São tantas coisinhas miúdas
Roendo, comendo,
 arrasando aos poucos
Com o nosso ideal 

São frases perdidas num mundo de gritos e gestos
Num jogo de culpa
Que faz tanto mal...

Não quero a razão
Pois eu sei
O quanto estou errado
E o quanto já fiz destruir
Só sinto no ar o momento
Em que o copo está cheio
E que já não dá mais
Pra engolir.."


















2 comentários:

  1. Exorciza que faz bem! hahaha.
    E eu estou cansada também de tanto "Você é tão especial", e depois nada! Palavras não, meu amor. Atitudes, por favor! Se não, vão para o inferno! E não me ligem, tá? ;)

    Beijo, amiga revoltadinha!

    ResponderExcluir