Libriana

Minha foto
Um pouco paradoxal, nem sempre tão clara, mas tentando ser simples no complexo que me forma.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Bem, o balanço do que foi 2011 e do que espero pra 2012 foi mais do que brilhantemente exposto por mim, no mês de setembro. Mas por que não fazer uma restrospectiva?! Então bora...

Como não olhar meu primeiro post e ver a sutil mudança que o ano me proporcionou:

"Não sou uma pessoa fácil de expressar meus sentimentos.Costumo guardá-los bem escondidos em algum canto dentro de mim e acho que por isso o blog demorou tanto a sair..."

"...Seria simplista demais se me resumisse somente à isso e seria fácil demais se já me conhecesse completamente.Mas sempre vou me descobrindo e descobrindo novas possibilidades.E que o novo seja bem vindo!"

Como não remostrar esse post:


"Até pra uma pessoa que se diz, cheia de sensações, eu não me habituo com elas.Não faço a mínima questão de ter esses sentimentos, porque eles me deixam em alerta, mas sem saber o porquê.Acho que minha mente limitada não consegue acompanhar a capacidade do meu inconsciente ou seja lá do que for, que me traz esses sentimentos.
É claro que as boas sensações são a minoria, mas é a que me marcou nesse começo de ano.
"Estou com uma boa sensação.Acho que será um ano de bons acontecimentos.Sinto isso.Vou deixar a vida acontecer."

Sabe aquela certeza absurda de que coisas boas me esperavam apesar da minha vida estar completamente de cabeça pra baixo?!

"Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir."

É, meu ano começou bem...Àquela "intuição" estava certa...Vamos ver como as coisas seguirão"

Vamos ver?

.Consegui inesperadamente entrar pra uma faculdade federal e pra fazer o que tanto eu queria:
Produção Cultural 

É bom recordar o quão feliz fiquei. Foi uma bela surpresa e um grande presente da vida.

Como não achar essa grade o máximo?  http://www.ifrj.edu.br/webfm_send/972

|.Me apaixonei, respeitei cada vontande intríseca relacionada a isso, me expus pra minha família. Fui o mais sincera possível comigo. É, saí loucamente da zona de conforto. E me desculpem, puta que pariu, não me arrependo nem um segundo.

Como eu amo ser intensa

Re/descontruindo

"Foram tantos paradoxos convivendo juntos que agora nesse "recomeço" me sinto perdida, à procura do meu equilíbrio. Deve ser a consequência de se viver intensamente. Mas realmente acredito que amanhã será um novo amanhã"

"Não sei quanto tempo levarei pra esquecer, mas com o tempo o sentimento irá mudar. Nem que seja abrandando. 
Sei que essa mágoa irá passar e sei que não deixará de ser uma pessoa especial.
E que fique claro:
Apesar das lágrimas (que não estão sendo poucas), até de alegria chorei (doce ilusão)
Sei que valeu a pena!"

E ainda acho isso, apesar de...


"Gaste o seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo" - Martha Medeiros

"O importante é lembrar que a escolha é sempre nossa e que no momento em que tudo nos foge ao controle é porque chegamos na parte mais importante do aprendizado."

Essa vida...


"Não gosto de levar as coisas a ferro e fogo...Gosto de leveza! Mas...
A vida às vezes nos obriga a tomar certas atitudes desagradáveis e difíceis" 

 E é tão difícil pra mim, desistir. 


"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências. Desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem"
 Caio Fernando Abreu



"Até onde podemos ir? Até o limite do suportável. Um belo dia, depois de inúmeras repetições do mesmo erro, a gente desiste. Com tristeza pela perda, mas com alegria pela descoberta, diz pra si mesmo: cheguei até aqui. E, então, a vida muda." 
 Martha Medeiros


É, a vida muda mesmo....

Vai lá Elenita, é sua vez:

A gente não deve ter é NUNCA vocação pra sofrimento, sabe? Isso não significa que eu esteja te aconselhando a viver qualquer historinha mais ou menos só para tentar ocupar o buraco da história que se foi... O que a minha vida também me ensinou é que, pra ficar com qualquer coisa, é muito melhor ficar sozinha." 



"Olhou-se no espelho como quem olha a uma estranha... com admiração e um pouco de susto. Gostava da mulher que se tornara. Às vezes era um pouco mais crítica do que sua própria subjetividade aguentava, mas  como uma flor que também se recolhe para ressurgir mais bonita  sabia que sua primavera estava próxima... e prosseguiu decidida."

E depois de meses me sentir bem é... Ah, deixa Martinha falar por mim, again...

"O que me cala profundamente é perceber uma verdade que escapou dos lábios de alguém, um gesto que era pra ser invisível mas eu vi, um olhar que disse tudo, uma demonstração sincera de amizade, um cenário esplendoroso, um silêncio que se basta. E também sensações íntimas e indivisíveis: você conquistou, você conseguiu, você superou. 
Quem, além de você, vai alcançar a DIMENSÃO das suas pequenas vitórias particulares?

Ponto final

........................................................................

Esse ano Rô nos deixou...Aínda é difícil acreditar.
Era uma pessoa única, assim como Wagner, seu filho, que se foi há tempos, mas que vira e mexe vem me visitar em sonhos.
Tive outras perdas e é triste lembrar delas, mas esses sim me fazem falta.
Sempre estarão comigo.


"Desculpe por não ter me despedido devidamente de você. ( acho que nunca me "perdoarei" por isso), principalmente porque em sonho, um dia antes de sua morte, você disse que só estava me esperando te visitar.Enfim.
 Mais do que carinho lhe dedico todo o meu respeito e admiração.
Até tia."

E àqueles que fazem do meu ano, de qualquer ano, sempre melhor :


"Mas há sempre algo sublime no ar entre dois amigos de verdade.
Talvez respeito seja a palavra.
Afeto, certamente. Cumplicidade? Mais do que cumplicidade.
Sintonia?Acho que é amor.
Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejarem as vitórias um do outro.
Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida
para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado.
Tudo isso é amizade com trato..."

"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhes diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo."

"Família é algo especial. Nada faz mais bem a alma do que estar entre pessoas afetivas, queridas, que conhecem você desde que você nasceu, que te querem bem mesmo que sejam completamente diferentes de você. Pessoas que te fazem, no sentido mais amplo do termo, se sentir em casa. "
À minha família devo o que sou como mulher.

E que fique dito:

"Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de "pessoas especiais", mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos."


"Continuo a pensar que quando tudo parece sem saída, sempre se pode cantar. Por essa razãoescrevo."
Caio Fernando Abreu



"Creio que uma dose de enfrentamento com o desconhecido faz bem para qualquer pessoa. Testar os próprios limites pode ser não só prazeroso como educativo, desde que você se responsabilize pelo que faz
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados"  
Shakespeare


"Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe." 
Caio Fernando Abreu


“Eu te amo” que significa: “seja feliz da maneira que você escolher, meu sentimento permanecerá o mesmo”.Libertar uma pessoa pode levar menos de um minuto. Oprimi-la é trabalho para uma vida. 

Mais que as mentiras, o silêncio é que é a verdadeira arma letal das relações humanas"
Martha Medeiros


"Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa"
"Contudo quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter"
"Saudade é basicamente não saber"
"Saudade é não saber mesmo"
"Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas...não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."
"Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer."
"Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer"

"Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."
Cecília Meirelles

 

"Você entendeu a vida? Isso parece bobagem, mas faz toda a diferença entre ter uma vida bem aproveitada e ter uma vida desperdiçada em picuinhas, mediocridade, espírito de porco, necessidade de desprezar os outros para se sentir "alguém", arrogâncias que só demonstram insegurança...Guardar mágoas que só te prejudicam ao invés do outro. Alguém que entendeu a vida não perde tempo com exibimentos e competitividade. Simplesmente trata de ser feliz do seu jeito."  
Martha Medeiros

"Pode não ser legal ouvir isso. Ou olhar pra isso. Assim. Desse jeito. Mas não tem outro jeito de dizer."
 Elenita




Nenhum comentário:

Postar um comentário