Libriana

Minha foto
Um pouco paradoxal, nem sempre tão clara, mas tentando ser simples no complexo que me forma.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

E que venha 2015

Mais um ano vai chegando ao fim e eu esperava tanto desse. Na verdade eu tinha certeza que esse seria um ano excepcional. Perfeito. Não foi. Só de ter que  ficar me equilibrando numa corda bamba de Janeiro a Dezembro deu pra entender que certezas não existem.

Ainda bem que coisas boas também acontecem, e no meu caso, realizações esperadas a tempos. Guardarei cada sensação de conquista nas lembranças e elas serão meu combustível pra seguir em frente.

Com o intuito de tentar fazer com que a vida não passe em vão e assumir o controle, no que puder, sobre ela, decidi aderir a ideia de uma listinha de objetivos.

E pra 2015 o que mais irei buscar a cada dia é me sentir plenamente feliz.

Antes, alguns impossíveis pra tentar transpor:

1)Conseguir lidar com minhas emoções tais como - Sensação de fracasso, perda e rejeição. Como?

Ainda não sei, mas buscarei descobrir.


Agora, a listinha:


Início: Quinta-feira, 1 de janeiro de 2015.


Término: Quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

1. Todos os dias, ao acordar, ler alguma mensagem destacada em livros e
 lembrar dos impossíveis que quero transpor, além de olhar a listinha.
2. Finalizar as pendências da Fermata e da Start.
3. Ir a eventos culturais pelo menos uma vez a cada quinze dias.
4. Fazer curso de teatro para não atores.
5. Fazer curso de retórica.
6. Focar em cursos voltados para Captação de Recursos e Gestão Cultural.
7. Iniciar o curso de inglês.
8. Fazer terapia.
9. Limpar meu nome.
10. Fazer aula de dança.
11. Fazer um plano de saúde pra realizar um check up.
12. Terminar meu tratamento odontológico e ao terminar, ir regularmente.
13. Viajar com as meninas
14. Levar a família para passear na Zona Sul.
15. Escrever um projeto ou pensar em um por semana
16. Fazer natação
17. Renovar o guarda roupa
18. Fazer as 3 tatuagens pensadas
19. Começar a escrever o livro da vida
20. Voluntariar em empresa de captação de recursos
21. Fazer um plano de saúde pra minha mãe
22. Fazer auto escola
23. Pagar minha autonomia e a de mamãe
24. Ler um pouco todos os dias
25. Cumprir minhas obrigações semanais
26. Ir mais aos jogos do Fluminense
27. Cumprir com minhas agendas, ignorando a preguiça.
28. Fazer mais as coisas que me dão vontade, sem desculpas. 
29. Sair mais
30. Comprar mais jogos de tabuleiro
31. Me aperfeiçoar no Xadrez
32. Presentear uma criança carente no natal (ideia roubada,rs)
33. Ir no kart e no paintball
34. Levar mamãe a eventos culturais
35. Conhecer a quadra da Mocidade, em dias de samba
36. Fazer aula de percussão
37. Conhecer gente nova
38. Terminar minhas matérias da facul, só deixando o TCC para o início de 2016.
39. Comprar um PSP e um Play 3
40. Presentear os que amo, do nada.
41. Ir ao Leblon a noite, vez ou outra
42. Dizer mais nãos
43. Olhar para o céu e lembrar o quão tudo pode ser mais simples
44; Contar até dez antes de agir por impulso ou esperar pelo menos um dia
45. Me deixar entregue a tristeza, mas não mais do que dois dias
46. Ir mais a praia, afinal existe guarda sol pra quê?
47. A cada dia aceitar o novo eu que desperta. Afinal, nunca somos iguais.
48. Tentar ser mais atenta ao meu entorno
49. Terminar meu dia agradecendo por ter a chance de viver
50. Tentar rir mais de mim mesmo
51. Não me preocupar tanto com o outro
52. Continuar sendo eu mesma, apesar de tudo.
53. Me lembrar a cada dia que já sou uma mulher, sem esquecer meu lado menina
 - Isso dá força e equilíbrio.
54. Assistir aos shows do Sorriso Maroto, Anitta e Naldo
55. Separar um tempo pra estudar Sonoplastia
56. Separar um tempo pra estudar Iluminação
57. Jogar mais videogame
58. Transformar Há Tempos em roteiro
59. Começar a comprar a temporada de Sobrenatural
60. Continuar a comprar os dvds de filmes que gosto
61. Lembrar todos os dias pela manhã que não controlo o futuro, para não me desapontar. Ou tentar.
62. Começar a comprar os livros do Calvin e Haroldo.
63. Ver um filme novo a cada semana
64. Aderir a ideia de um diário
65. Me associar a ABCR
66. Renovar a assinatura da Revista Marketing Cultural


E que venha o 2015. 

FILOSOFIA PARA INICIAR BEM O ANO
- Martha Medeiros
Selecionei algumas frases de pessoas célebres e outras nem tanto a fim de montar um mosaico que nos faça relaxar e refletir sobre essa aventura insana que é viver. Levantar de manhã já pode ser considerado um esporte radical, então está aí um kit de sobrevivência para nos socorrer quando estivermos ligeiramente em pânico e levando tudo a sério demais.
• Se quiser fazer Deus rir, faça planos (aforismo iídiche).
• É preciso ter altos e baixos. De outra forma, você não saberia a diferença. Seria tudo uniforme, linha reta, como olhar para um monitor de batimentos cardíacos. E, quando rola aquela linha reta, baby, você está morto (Keith Richards)
• Segurança não é ausência de perigo; segurança é o gerenciamento do medo (Wendy Reid Crisp)
• Sossega, porque nada há que esperar, e por isso nada que desesperar também (Fernando Pessoa)
• Felicidade se acha é em horinhas de descuido (Guimarães Rosa)
• As coisas boas vêm com o tempo. As melhores, de repente (Denise Lessa)
• Tudo é saudável, menos interrogar-se constantemente sobre o sentido dos nossos atos (E.M.Cioran)
• Desconfio/dessa coisa/de pessoas do bem/e pessoas do mal/acho que só existem/as sensíveis/e as sem sal (Josué Orsolin)
• Ninguém vale pela sua ascendência, pelo lugar onde nasceu nem pela tradição a que pertence, mas cada um vale pelo que conseguirá fazer da sua vida (Contardo Calligaris)
• Aquele que não dispõe de dois terços do dia para si é um escravo (Nietzche)
• Eu gostaria de fazer um grande filme, desde que isso não atrapalhe minha reserva para o jantar (Woody Allen)
• O objetivo da psicanálise não é curar as pessoas, mas mostrar que não há nada de errado com elas (Adam Philips)
• O custo de uma coisa é a quantidade de vida que se tem que dar em troca (H.D.Thoreau)
• Se você for sempre o guia, só vai chegar aonde já conhece (Maria Rezende)
• Um passo à frente e já não se está no mesmo lugar (Sandra Flanzer)
• As pessoas se dirigem a Deus para obter o impossível. Para o possível, os homens bastam (Pedro Maciel).
• Nunca vou entrar no céu. Minha esperança é um telão do lado de fora (Dirceu Ferreira).
• Hoje é um bom dia para continuar insistindo (Caio Fernando Abreu)
• Desejo a todos um ano que valha o esforço de viver (Nélida Piñon

Nenhum comentário:

Postar um comentário