Libriana

Minha foto
Um pouco paradoxal, nem sempre tão clara, mas tentando ser simples no complexo que me forma.

sábado, 3 de março de 2012

Noite de sexta regada a papo cabeça, indagações, divagações, declarações...questionamentos.

Amiga, para que serve a terapia? Fico me perguntando...Você tem suas convicções e essas nem sempre batem com seus sentimentos.
Terapia seria a busca por essa sintonia?
O que é mais válido seguir...
Seu instinto ou sua sensatez?

(Acho que precisamos equilibrar. Saber dosar. No fundo, pensar no que irá ser melhor, no sentido de trazer paz, leveza, felicidade..O instinto só quer ser saciado...Mas é preciso saber domar a mente e o coração se for o ideal pra si como uma decisão que não seja meramente paleativa. Se for em busca de se autoconhecer e do autocontrole)

-------------------------------

 Amiga, é ruim estar cada vez mais cética. É ruim não ter em que se apegar. Sinto falta disso. Acho que jamais deixarei de acreditar em algo por conta de fatos da minha vida que me seguram nessa fé quase sem sentido, mas é inevitável não questionar sobre o sentido da dor...Sobre o sentido do sofrimento...

(Somente no sofrimento - explicação filosófica e religiosa - o ser humano reflete sobre sua condição. Percebe sua essência e enxerga a necessidade da evolução.)
Ok Mas me parece tão injusto ver tanta gente bacana sofrendo tão mais do que muitos que, sem hipocrisia, mereciam sofrer muito mais e passam na vida mais felizes do que nunca. 
Essa vida, ai ai. 
Mas a quem cabe julgar quem merece ou não, qualquer coisa?!Eu?Nem gostaria disso. 
Só não venha me dizer que a gente tem o que merece. Não aceito.


Noite de sexta regada de encontros inesperados com pessoas, realmente, especiais.

É amiga, as pessoas realmente só pensam nelas mesmas. Fazem o que tem vontade. Fazem o que querem fazer...Eu até entendo, mas não consigo ser assim. Não dá pra você agir sempre de acordo com sua vontade aquém do outro. É óbvio que
 "ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa chamada respeito."
                                                             ( Renato Russo)

É muito fácil ser egoísta... É muito fácil se ter cuidado com alguém quando se tem algum interesse. Difícil e admirável é ter cuidado quando esse alguém não mais lhe convém.

"Você é diretamente responsável pelo que cativas" - As pessoas adoram dizer isso, mas parecem se esquecer.

Aliás, as pessoas adoram dizer muitas coisas, julgar demasiadamente e agem exatamente da mesma forma.

"Não encontro alguém fiel..." - Você é?
"Não consigo encontrar alguém em quem confiar..." - Você é confiável?
"Não existe mais lealdade, companheirismo, amizade..." - Você consegue oferecer tais sentimentos?

E a lista segue indefinidamente. As pessoas querem tanto, exigem tanto, mas não conseguem ser nem 1/3 do que solicitam.E só se dão conta disso tarde demais, ou nunca se dão.

                                -----------------------------------------

Somos seres instáveis. Mutáveis. Contraditórios....E isso é ótimo. Só não podemos fingir que não somos nada disso.
Somos feitos diariamente. A cada dia somos um, com um pouco do que éramos. Somos o momento.
Não adianta fingir que está tudo bem, quando se está mal. Tem é que correr atrás pra melhorar.
Não adianta querer arrumar um culpado pra amenizar qualquer ato, dor, perda.É buscar aceitar, lidar com isso e superar. 
Não adianta fingir que não há mal. A cura só acontecerá se enxergar que há algo errado ali.
E se não estiver conseguindo superar, lidar com isso..Admita para si. Esse é um passo difícil, mas gigantesco e não há vergonha nenhuma nisso. Busque meios.... Ajuda... Solução....
E que seja uma busca constante.Não importa. Só nâo desista de você.

"Ilumina-se o que parecia uma noite definitiva"
(Lya Luft)

Aleatório, profundo...Bem eu.
Pane no sistema, alguém me desconfigurou.( Pitty)

Noite de sexta regada a muitos risos, cerveja, água, petiscos, mais risos, discussões inteligentes. Pessoas bonitas. Mulheres bonitas. Grandes amigas. Grandes amores...
Chegando em casa ao amanhecer e com um leve e gostoso sorriso no rosto.
Amo ser quem sou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário