Libriana

Minha foto
Um pouco paradoxal, nem sempre tão clara, mas tentando ser simples no complexo que me forma.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal!

Gosto muito das datas festivas e do clima que cada uma carrega. E o Natal é mais do que especial pra mim. Mas não é porque dizem ser o nascimento de Jesus, e sim porque o amor fica mais próximo das pessoas.
As famílias se reúnem, as pessoas se tornam mais compreensívas e resolvem deixar o orgulho de lado, ficam mais sensíveis, mais amáveis, mais humanas.

 Tem como eu não achar isso o máximo?

Ah, e o que dizer das inúmeras lembranças mais do que especiais propiciadas por minha família, pelos meus pais, que são mais do que abençoados e souberam me ensinar valores ímpares com toda a simplicidade e afeto.
Lembro com carinho das inúmeras vezes em que esperei ansiosa, quando criança, pelo presente do papai Noel. Quanta magia me envolvia. Como me faz bem lembrar isso.
Me lembro da época em que toda a família se reunia na casa de vovó Rosa. Era sempre uma noite regada de muitos risos, brincadeiras com troca de presentes do amigo oculto e proximidade. Tem pessoas que são o super bonder de um grupo e após a partida da minha avó, esses encontros nunca mais se repetiram.Mas estão guardados com muito carinho.

E o fato de só podermos comer após a tão esperada meia noite?
Tradição é tradição Pâm! E eu amoooooo!


É uma  noite pra ser feliz...
É dia do saudosimo estar a flor da pele...
É noite em que a saudade costuma gritar...
É o dia em que sentimos falta de pessoas queridas que não podem mais estar conosco, com muito mais intensidade...

Se eu pudesse abraçaria cada pessoa que amo e agradeceria por tudo o que fizeram por mim nesse ano.
Pessoas essas que são insubstituíveis.

Então, um Feliz Natal:

Aos meus amigos, que me fizeram rir loucamente em inúmeros momentos felizes e que também estiveram presentes em momentos bem difíceis em que certamente não suportaria sozinha.

A minha família, que é o meu esteio. Que são as pessoinhas em que mais penso quando por alguma razão imbecil sinto vontade de desistir. Vocês não imaginam a força que me dão pra eu continuar seguindo em frente.

E a quem se fez importante em minha vida. Mesmo àqueles que já não fazem mais parte dela, mas que jamais deixarão de ser especiais por tudo o que trouxeram. Afinal, como bem disse Renato Russo, as pessoas entram na nossa vida pra ensinar ou pra aprender. E se me fez sorrir, aprender, ensinar, chorar, crescer... Obviamente já merece meu carinho.


E que as pessoas aprendam que na vida o importante é dar amor, respeitar o seu próximo, ser menos egoísta e menos orgulhoso. Assim nascem relacionamentos sinceros e intensos. Algo tão raro hoje em dia.











Um comentário: